sábado, 14 de abril de 2012

A MÚSICA É DIVINA




Instrui-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria louvando a Deus, com salmos e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão em vosso coração. Colossenses 3:16



A música provoca mudanças significativas no ser humano, só em ouví-la podemos ser completamente transformados. 
O objetivo de J.S.Bach com as suas composições era louvar e glorificar a Deus. Por 100 anos a Paixão de Nosso Senhor segundo São Mateus deixou de ser apresentada. Considerada a maior obra para coral que ele já escreveu, não causou muito impacto em seus dias. Em 1829, Félix Mendelssohn  recebeu uma cópia desse manuscrito e começou a preparar essa obra para ser apresentada. Antes de terminá-la o jovem Mendelssohn, de apenas 20 anos, havia  convertido a sua fé para Cristo. Ele foi transformado sem nenhum estudo bíblico, isso aconteceu devido a música inspiradora de Bach, música que foi feita para Deus e por Deus.
Cantemos mais, ouçamos músicas para dissipar o desânimo, os problemas, a falta de paz e as sombras que possam estar envolvendo a nossa vida. A música é sobrenatural, é divina! é generosa! abusem do que ela pode fazer por você!

Cláudia Cavalcante Fonseca Santos
14-05-2012


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim Van, graças a Deus por Ele e a música fazerem parte das nossas vidas! te amo princess!

      Excluir
  2. Com certeza, Claudia! A música é uma dádiva de Deus aos homens e deve ser usada a nosso favor. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Nívea, benditos são os que sabiamente vivenciam o melhor que a música tem pra dar. Bjo!

      Excluir