quinta-feira, 18 de outubro de 2012

STOMP

                                                                             




      Vale a pena conhecer o trabalho e assistir aos vídeos desse grupo que utiliza materiais do dia a dia como: latas de lixo,latas de tinta, isqueiros, câmaras de pneus, jornais, tonéis, louça, para fazer sons maravilhosos, tendo sempre como base as batidas que conseguem produzir com suas palmas, sapateados e partes do corpo. Com humor mexem com a imaginação de qualquer platéia. O grupo encanta pela criatividade e também pelo sincronismo nas coreografias. 

                          

                               

                             Stomp

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Stomp é um famoso grupo de percussão de rock que também se utiliza da dança e da dramatização de filmes em seus espetáculos. Oriundo de Brighton, Reino Unido, seus integrantes usam o corpo e objetos comuns para criar performances teatrais físicas percussivas. Suas origens musicais remontam ao trabalho do Einstürzende Neubauten e Savage Aural Hotbed.
A palavra stomp pode se referir a um subgênero distinto de teatro físico, onde o corpo incorpora-se a outros objetos como meio de produzir percussão e movimento que ecoa as danças tribais.

Histórico

Eles surgiram na banda The Yes/No People (London Records), onde eram conhecidos como Mr. Johnson e Some Things Are True na compilação Giant. Desde que se transformaram em Stomp, lançaram músicas e estrelaram comerciais de TV. A HBO também produziu um DVD, Stomp Out Loud, que mostra os membros do grupo fazendo percussão em utensílios domésticos, e até mesmo num depósito de sucata. é sim senhora.

                                                      Assistam aos vídeos:

   NEWSPAPER   http://www.youtube.com/watch?v=sb9K_zdq-ck&feature=colike

     KITCHEN:        http://youtu.be/XXD76CSpfc0

     BASKETBALLS AND KITCHEN:    http://www.youtube.com/watch?v=ik8jICj8juc&feature=colike

     BROOMS:    http://www.youtube.com/watch?v=tZ7aYQtIldg&feature=colike


Site oficial do grupo: http://www.stomponline.com/show.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário